Jornalista Amélia De Aguiar, responde a Tchize Dos Santos …

Bom dia Gente Boa.

Disseram -me que a Tchize também está aqui. @Tchize dos Santos ou qual é o cognome usado aqui…
Ontem ouvi o seu áudio. Por favor Tchize. O seu pai até na hora do adeus não pensou nunca nos angolanos.

E o seu pai também não era um Animal político. Tal como agora, o poder assentava numa constituição atípica e anti-cidadã. Que impede que angolanos criativos e honestos possam governar Angola colocando os angolanos acima de tudo e de todos.

E o seu pai foi tão “cego e anti-patriota “que não compreendeu que esta constituição atípica e anti cidadão comum era feita para a figura do presidente da república. Não era especificamente para ele JES.

Conclusão : a ditadura continua com a assembleia Nacional impedida de fiscalizar o executivo.

Por culpa de JES. A justiça não funciona porquê ?

Porque o poder de JES também estava assente no cano das armas. O seu pai era o “sabichao do Sambizanga ou seria de Almeirim, São Tomé e Príncipe ?

JES disse publicamente imitando mal e porcamente o defunto Mobutu do Congo:-aqui ninguém vive do salário. Cada um que se desenrasque. Até em Portugal, JES disse à Sic que era impossível combater a Corrupção.

A palavra Pátria com origem no grego significa Pai. Nunca o chefe de estado, pai da república podia ter feito esse discurso. Jamais em Angola quanto mais no estrangeiro. Que pai é esse que ensina os “filhos ” a roubar ?

O JES deveria ser a reserva Moral dos angolanos. Mas tudo que JES fez foi corromper os melhores quadros do país.

E para quê ?

Para comprarem o luxo dos europeus mesmo vivendo no segundo país mais sujo do mundo. Lembro-me quando JES foi ao Cazenga e o seu carro enterrou -se ainda foi o Ze povinho que ajudou a desenterrar a viatura. Enquanto nós não tínhamos saúde o JES pegava no avião da taag para ir ao dentista no estrangeiro.

Do povo angolano ele só quis as riquezas tipo o pirata das Caraibas.

Podia ter despartidarizado Angola mas a sua falta de engajamento político não lhe permitiu. E porquê? Porque tendo cafrealizado no poder, nem lhe passava pela cabeça que todos aqueles bajuladores eram tão falsos como ele próprio.

Para JES tudo era questão de pagamento. Ele tinha o dinheiro público na mão. Por força do famigerado Acórdão da assembleia Nacional.

Se fosse um indivíduo astuto teria mudado a constituição atípica e anti cidadão comum e separado o Mpla do Estado angolano. Mas não. Não tinha cérebro para alcançar o óbvio.

É evidente que JES tem colegas que roubaram ao Estado angolano muito mais do que ele. Todos sabemos. Mas quando ele se “despistou “, a cegueira política foi mais forte do que a sua ganância e estupidez codificada.

Podia ter saído em grande mas foi demasiado pequenino. Porque lhe faltou o essencial da construção de uma nação gasp emoticon Amor pelos angolanos. Só o Amor constrói. Mas o JES não podia dar o que não tinha. E Amor pelo povo angolano ele não teve nem terá. Porque o País deu-lhe tudo.

Porquê que o JES não retribui, construindo aqui em Angola uma refinaria pela bagatela de 4 ou 5 biliões de dólares ?

JES e “amigos ” podem fazer isso. JES podia com os 700 biliões de dólares que teve, transformado Angola num paraíso. Ao contrário, fez de Angola um inferno onde para já nem vocês têm acesso. Por medo de apodrecer na cadeia.

Quando o JES devia estar aqui como o Pai Grande da república é motivo de chacota até das crianças à quem roubou a infância. António Oliveira Salazar não teve um terço do dinheiro que o JES teve mas deixou até o Palácio onde vocês se lambuzavam.

JES foi o único africano que nada fez no local onde nasceu. Veja Iamossoucro. Badolite etc..

À propósito a Madame sabe onde nasceu o JES ?

Com dois rios à beira de Luanda, JES não conseguiu sequer canalizar água para Luanda…

Quando JES saísse à rua a cidade parava. Porque o ditador no fundo era apenas um homem medroso e cobarde. Um homem tem de ter muita coragem para ser honesto.

JES nunca o conseguiu. A Verdade incomoda e é dolorosa. Mas só a Verdade nos libertará.

Que JES devolva um pouco do muito que tirou ao povo. Nunca é tarde para se fazer o Bem.

O certo. O correcto.

Nem é preciso que JES devolva tudo. Apenas um pouco do muito que tirou ao povo angolano.

Sem ressentimento.

Que Eu não sou de guardar rancor nem mesmo aos iníquos que roubaram a Alma ao povo angolano.

Fonte : Facebook – 11 de maio 2019

Partilhe este artigo

Mise en forme : jinga Davixa

 

O PARLAMENTO : Quem nao vive para servir,… Nao devia servir para viver !

SINDIKA DOKOLO : .. O…”Oligarq-ismo” .. “Colecionar-ismo”,.. e… e.. “Cabrit-ismo” ?..

CABRITO-BIC : Chama-se Fernando Telles… apropriou-se de forma ilegal, uma fazenda de 6. 000 hectares,.. pertencente à família do Soba Silva Quinta Vunge …

ESTORIL SOL RESIDENCE : ..alto lugar … do “Cabritismo” angolano…

ANGOLA : Ministro quer entrega e abnegação da polícia no combate à corrupção,… e.. O… “Cabritismo” ?..

CABRITO-PRESTIGIO : O Prestigio… do “Cabitismo” ?..

CABRITTA 2018 : Vamos viver oportunidades em Angola,..para se afastar definitivamente,.. da brutal opressão do “Cabritismo” !..

S.O.S : uma Angola livrada do “cabritismo” ?.. para uma nova vida ?….. é possível ?…

 

 

   Send article as PDF   
Maio 17th, 2019 Por
Partilhar
Partilhar