AOS ALTOS LUGARES : Lexus para deputados angolanos ?… em tempos de crise ?.. é … “cabritismo ” ?..

Caros leitores ….

Lexus : 300 000 $ / caro ?

Luanda – Cidadãos angolanos consideram um gasto desnecessário a compra de mais de 200 carros de luxo para os parlamentares, quando os eleitores vivem em extrema pobreza, e pedem explicações.

Fonte: Deutsche Welle

O cabritismo ?…BASTA !

O secretário-geral da Assembleia Nacional, Agostinho de Neri, anunciou recentemente que a instituição vai adquirir mais de 200 Lexus para os deputados.

Lexus : 300 000 $ / caro ?

O responsável do Parlamento angolano, que não avançou o valor da compra dos automóveis, garantiu que o órgão pretende fidelizar a marca que os membros da casa das leis passarão a usar nos próximos 5 anos.

“É uma viatura oficial de apoio ao deputado enquanto ele estiver a cumprir o seu mandato. Temos Lexus e vamos fidelizar a marca. Estamos a estudar e também dar resposta à capacidade financeira que temos”, disse Agostinho de Neri.

 

ANGOLA : Corriger ce qui est mauvais et améliorer ce qui est bon – Dr Esteves Isaac Pena.

Luxo vs dificuldades económicas

O anúncio da compra de novas viaturas foi feito num momento em que está a ser discutida a proposta do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2018, que mais uma vez deve destinar mais recursos para a defesa e segurança do que para os setores da saúde e educação.

…dormir com fome !…

falta de medicamentos !!!…

A informação causou indignação no seio da sociedade angolana que poderá continuar a enfrentar enormes dificuldades para ter assistência médica e ver a qualquer momento o custo de vida subir devido a uma possível revisão das tarifas dos combustíveis, água e energia. Os cidadãos continuam a denunciar a falta de medicamentos e materiais nos hospitais do país, bem como a falta de carteiras em algumas escolas cujos professores exigem melhores condições de trabalho.

O analista político Augusto Báfua Báfua considera que os deputados não devem ostentar bens luxuosos: “Estamos numa nova era e acho que cada pessoa deve receber o seu dinheiro e comprar o carro e casa da sua preferência. Não podemos ter deputados a viverem de vaidade, a andarem com viaturas de luxo.”

“Coisa do partido único”

Para o analista, os legisladores e governantes deveriam comprar carros com os seus próprios salários para reduzir as despesas que o Estado faz anualmente com as regalias. “Sempre fui contra a política de o Estado dar carros e casas. Isso foi coisa do partido único”, diz Báfua Báfua.

Na opinião do analista, este não é o único problema: “Existem muitos deputados que vivem em zonas de difícil acesso, não só aqui em Luanda mas inclusive fora, e estes carros poderão danificar-se em tempo recorde. E a manutenção é feita às custas da Assembleia Nacional“.

esicola !..falta de todo !!!

Augusto Báfua Báfua entende que o Parlamento deve justificar a compra dos Lexus ao povo: Como é que compram estas viaturas ? Quem escolhe ? Alguém tem de nos dar uma explicação.

Não pode ser numa curta entrevista. Tem de ser numa conferência de imprensa ou uma declaração pública explicando a razão da compra daquele modelo, o preço e vantagens.

 

Nós temos de saber, porque é dinheiro público.

 

Críticas ao OGE

epidemias de malaria..mata..!

esicola !..falta de todo !!!

Segundo o Presidente da Associação Construindo Comunidades, o padre Jacinto Pio Wacussanga, o OGE para este ano representa uma gota no oceano em relação às necessidades acumuladas da população. O sacerdote considera um absurdo a aquisição de mais 200 carros de luxo aos deputados.

Se realmente se confirmar que os Lexus serão adquiridos para os deputados,….

falta de todos ! no hospital !..

espero que os Lexus venham resolver a questão da falta de medicamentos,

o problema da falta de comida, diz o padre Wacussanga.

as criancias..muita sufer !..

Ainda não temos, infelizmente, um orçamento que possa acudir às questões emergentes.

É um absurdo comprar Lexus agora, em vez de carros mais simples.”

 

DW – janeiro 24, 2018

sábado, 27 janeiro 2018 22:37


Cabritismo os seus lugares… e ….muito..muito...desonestidade !  

você pode enviar seus artigos …de impresa…e seus videos… 

E-mail : cabritta@cabritismo.info 

O Cabritismo ?....BASTA !

 

ZENÚ ? : A Corrupcao mata…

ASSEMBLÉE NATIONALE : Les députés angolais ont commencé à recevoir leurs véhicules officiels…(LEXUS, 4×4 modèle LX 570 – 67 millions €….)

CRISE : Le Président João Lourenço, a trouvé des « caisses vides », dit le Jornal de Angola…

LA SÉCHERESSE DANS LE SUD DE L’ANGOLA, A DÉJÀ PROVOQUE PLUS DE 10 MILLES (10.000) CAS DE DÉ-NUTRITION, PARMI LA POPULATION A CUNENE.

O Cabritismo ?....BASTA !

www.pdf24.org    Send article as PDF   
Janeiro 27th, 2018 Por
Partilhar
Partilhar