O PAIS : O Ex-Inspector Geral do Estado envolvido em “cabritismo” ??..

Caros leitores  !..

basta !..basta !..

Cabritismo ?.. aos seus lugares… 

é .muita..muita.….….muita…….

   …………………..desonestidade !.. 

Lisboa Joaquim Mande, o tenente-general que serviu o consulado  de José Eduardo dos Santos desde 1992 a 2017 como Inspector Geral da Inspecção Geral da Administração do Estado, havia colocado uma empresa sua a prestar serviços na Inspecção Geral da Administração do Estado, o que configura violação a lei da probidade publica, a lei que proibi os titulares de cargos públicos a fazerem negócios consigo próprios.

Fonte: Club-k.net

serviço de limpeza

A sua empresa presta serviço de limpeza a IGAE 

De acordo com documentos em posse do jornal Club-K, em Junho de 2016, o antigo inspector Joaquim Mande – através do Despacho n.º 265/16 – havia delegava competências a Lino Quienda Mateus Sebastião, Secretário Geral da instituição que dirigia para proceder à assinatura da Adenda ao Contrato de Prestação de Serviços de Limpeza, Sanidade e Conservação de Instalações pertencentes à Inspecção Geral do Estado, celebrado com a empresa FRIAGROPFrio e Agro-Pecuária, Limitada.

ANGOLA : L’ancien Procureur Général ( João Maria de Sousa ), demande et obtient, le report de son procès en diffamation, contre les 2 journalistes Rafael Marques et Mariano Brás…

A escolha da FRIAGROP é interpretada como um acto de “cabritismo” que agride a lei da probidade publica, uma vez que a empresa em questão pertence ao antigo Inspector Geral Joaquim Mande e do seu ex-adjunto Pena Fernandes da Silva.

A FRIAGROP foi criada em 2002 tendo como sócios iniciais Pena Fernandes da Silva, Miguel Sérgio Barradas Campos e Joaquim Mande. Em 2006, o socio Miguel Campos abandonou a sociedade tendo as quotas ficado divida entre o ex-inspector geral com 60% e a outra parte com o seu então adjunto Pena Silva.

 

Joaquim Mande foi exonerado de funções o Inspetor-Geral da Administração do Estado, em Novembro de 2017, pelo presidente, João Lourenço, tendo sido substituído para o mesmo cargo o comissário Sebastião Domingos Gunza.

Cabritismo ?..  BASTA !..

Email : cabritta@cabritismo.info

ANGOLA : « João Lourenço devra envoyer la moitié du MPLA en prison… pour réellement mettre fin à la corruption », a déclaré Rafael Marques.

LE PROCÈS DES 2 JOURNALISTES : Dans les yeux,.. je lui dirai  « corrompu !.. »,.. dit Rafael Marques à propos de (João Maria de Sousa ), l’ancien Procureur Général de la République

SONANGOL : a Belinha ?.. come,..come,.. tudo,.. onde ela é amarrada !.. – “cabritta”

Cabritismo ?..  BASTA !..

Email : cabritta@cabritismo.info

ANGOLA : Le PCA de Simportex (Fournisseur monopolistique de l’armée), accusé de “cabritismo”

Cabritismo ?..  BASTA !..

Email : cabritta@cabritismo.info

PDF Converter    Send article as PDF   
Março 5th, 2018 Por
Partilhar
Partilhar